Obras de drenagem pluvial são iniciadas no bairro Napoleão


Neste mês de maio, foram iniciadas as obras de drenagem pluvial do bairro Napoleão. Nesta região, mesmo uma chuva de pequena intensidade causa enxurradas que inundam residências e comércios, principalmente na rua Regina Antunes Napoleão, uma das vias contempladas com a obra.

Além desta, as ruas José Soares Oliveira e a das Orquídeas também receberão a rede de drenagem que totalizará 180m de extensão. A previsão é que seja concluída até o dia 18 de junho.

Esta obra faz parte do convênio firmado entre o município de Muriaé e o Ministério do Desenvolvimento, operacionalizada pela Caixa Econômica Federal. Ela faz parte do conjunto de obras iniciadas pelo Complexo Santa Rita, que atualmente está em sua terceira fase de execução. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, é a responsável pela realização da obra e o Demsur atua como agente fiscalizador.

Santa Terezinha – Também pertencente ao mesmo conjunto de obras do bairro Napoleão, no Santa Terezinha a intervenção segue pela rua Antônio Pereira Coelho. Neste momento, está em construção o poço de visita, que é a estrutura que permite manutenções e verificações na rede. A extensão total desta obra é de 546m. Até o momento, 530m já foram executados, faltando apenas 16m, com conclusão prevista para julho deste ano.

Safira – No bairro Safira, a obra segue na avenidaSilvério Campos na altura da entrada da rua Rosa Ferreira Braz. A extensão total é de 1.030m dos quais 722m já foram concluídos. A previsão de término é para outubro deste ano.