Operário vence Estrela de Ouro e conquista Municipal 2019

Gol do título foi marcado por Zé Romário aos 13 do segundo tempo; campeonato foi realizado pela Prefeitura de Muriaé

O Operário é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol. O time do bairro Santa Terezinha venceu o Estrela de Ouro por 1×0 e levantou a taça da competição promovida pela Prefeitura de Muriaé. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Zé Romário, aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Grego para um jogo que teve vários lances de emoção. Um minuto antes do gol, o Operário perdeu chance clara, após cabeceada por cima do travessão na pequena área, com o gol livre. O Estrela de Ouro também desperdiçou oportunidades – duas delas, já nos minutos finais, quando a equipe de Belisário partiu para cima em busca do empate.

Na arquibancada, as duas torcidas compareceram em bom número e fizeram a festa durante os 90 minutos, mas somente a do Operário cantou após o apito final do árbitro Ronaldo Azevedo. Além da taça, o time campeão faturou R$2 mil, enquanto o vice levou cheque de mil reais para Belisário.

Nas premiações individuais, Lucas Dener do Operário foi o artilheiro do campeonato, com sete gols. Já o Estrela de Ouro teve o melhor goleiro e o craque da competição – Nelito Júnior e Pedro Henrique, respectivamente.

Primeiro jogo no campo – A final do “Muriaeensão” marcou a primeira vez que o Complexo Esportivo Gilberto Braz (inaugurado há oito anos) teve seu campo utilizado para um jogo de futebol. Mais do que isso: a decisão foi somente a segunda utilização do gramado para qualquer finalidade em todo esse tempo – a primeira foi em 6 de setembro do ano passado, na ocasião do salto dos paraquedistas do Exército Brasileiro.

A iniciativa de finalmente colocar o campo em funcionamento se deu em contraponto a vários anos de abandono por parte de gestões anteriores. Para isso, a Prefeitura realizou a revitalização do espaço, pintando a arquibancada, que recebeu também corrimãos e grades para facilitar o acesso. Já o sistema de iluminação ao redor do gramado também foi melhorado e modernizado, permitindo a realização de eventos esportivos em qualquer horário.

“Nossa ideia é promover novos eventos na área do campo do Complexo Esportivo a partir de agora, para que o local seja utilizado da forma que merece. Queremos realizar competições não só de futebol, mas também de outras modalidades”, afirma o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura, Wellington Forim.

Veja mais imagens da final do Muriaeensão 2019: