“Parceria pela Valorização da Educação” encerra atividades de 2019 com festa da Lagoa

00:00 /

1X

Ao todo, seis escolas municipais participaram este ano do projeto do Instituto Votorantim

As atividades do “Parceria pela Valorização da Educação – PVE” foram encerradas com festa. A celebração do projeto aconteceu na tarde do último domingo (27), na Lagoa da Gávea, com diversas atrações artísticas e culturais.

O PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim e empresas comprometidas com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social das comunidades. Em Muriaé, o projeto conta com a parceria da Prefeitura. Ao todo, seis escolas municipais de Educação Infantil participaram este ano do PVE.

Durante o evento de celebração, o público pôde assistir a diversas atrações artísticas e culturais, como as apresentações da Banda Marcial Cândido Portinari, Grupo Start, Escola Municipal José Miguel Muahad, que fez uma homenagem aos poetas Lalau e Laura Beatriz, e dos projetos “Ser feliz é saber viver”, “Que coisa boa, tem teatro na Lagoa!” e “Gira, Gira, Giribela”. Houve ainda distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé e entrega de certificados aos parceiros. A programação encantou crianças e adultos de forma educativa, em uma tarde de alegria e diversão.

“Esta é uma parceria que tem dado certo. Muitos trabalhos vêm sendo desenvolvidos em nossas escolas. Essa parceria enriquece a nossa prática pedagógica, o ensino, a criatividade e participação por uma educação melhor em nosso município”, afirma a secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

Seminário de boas práticas – Na manhã de terça-feira (29), durante o Seminário “Boas Práticas de Gestão”, foram apresentados os resultados do PVE nas escolas participantes do programa em 2019.

O Seminário contou com a presença de diretores, vice-diretores, pedagogos, equipe da Secretaria Municipal de Educação, técnicas formadoras do PVE e de representantes da Votorantim.

Dentre os temas abordados no evento, estão: construção de uma identidade da rede municipal de educação de Muriaé, desafios da aprendizagem dos alunos, foco na formação continuada dos professores e desenvolvimento das escolas a partir do PVE.

O prefeito Grego esteve presente e também falou às educadoras. “Ouvir e compartilhar é solução na educação e em vários setores de prestação de serviços”, diz Grego.

Veja mais fotos da celebração do PVE e do Seminário: