Peça de Ariano Suassuna é sucesso de público em Muriaé

O Teatro Belmira Villas Boas recebeu, no último sábado (6), a peça teatral “Farsa da Boa Preguiça”, da obra de Ariano Suassuna, um dos principais autores brasileiros. A apresentação, promovida gratuitamente pela Prefeitura de Muriaé por meio da Fundarte, aconteceu em sessão única e foi sucesso de público, com lotação máxima no auditório.

Com a presença de integrantes da Associação de Surdos de Muriaé e de pessoas assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social da cidade na plateia, a peça teve interpretação ao vivo em Libras, a linguagem brasileira de sinais. “Foi a primeira vez que este tipo de tradução aconteceu em um evento realizado pela Prefeitura de Muriaé. É uma inovação que possibilita a inclusão de todos nas atrações culturais que promovemos”, informa a diretora geral da Fundarte, Flávia Neves.

Na próxima sexta-feira (12), o Teatro Belmira Villas Boas receberá novo evento gratuito. Desta vez, será a apresentação da banda de jazz Dudu Lima Trio, de Juiz de Fora. O grupo é comandado pelo baixista Dudu Lima, considerado uma das principais referências do contrabaixo no Brasil e referendado por músicos como Stanley Jordan, Hermeto Paschoal, Milton Nascimento, João Bosco e Toninho Horta. O início está marcado para 19h30, e os ingressos  já podem ser retirados na bilheteria do teatro.

Teatro Belmira Villas Boas deve receber mais eventos
O prefeito Grego destaca que o Teatro Belmira Villas Boas é um dos mais importantes palcos de Muriaé.”A peça de Ariano Suassuna, que é um dos maiores autores do nosso país, e agora a apresentação de um músico do porte de Dudu Lima e seus parceiros, mostra que nossa intenção é promover eventos culturais de qualidade no local. Vamos nos empenhar para que isso aconteça cada vez mais, construindo um novo caminho para nossa cidade, com mais arte e cultura”, afirma.