Pedal Solidário reúne centenas de ciclistas da região em Muriaé

Com apoio da Prefeitura, evento teve mais de 500 participantes e arrecadou alimentos para instituições de caridade

Com mais de 500 participantes de 45 municípios da região, a primeira edição do Pedal Solidário de Muriaé movimentou a cidade na manhã de domingo (7). O evento contou com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Esportes da Fundarte e do Demuttran, que ofereceram auxílio no percurso.

Promovida pelo grupo Amigos do Pedal, a atividade teve o objetivo de arrecadar alimentos para instituições de caridade de Muriaé, além de fomentar a prática do ciclismo entre a população.

“Tivemos mais de 730 inscrições, porém o número de participantes efetivos teve uma redução em virtude da forte chuva que caiu na véspera. Mesmo assim, estamos muito felizes com a presença em massa dos ciclistas da região”, disse Felipe Macedo, um dos organizadores.

A concentração aconteceu no Centro Universitário Unifaminas, onde os participantes foram recebidos com café da manhã. A largada aconteceu às 9h e o percurso incluiu locais da área urbana e rural de Muriaé.