Pesagem do Torneio Curraleiro retoma nesta quinta-feira (30)


Iniciativa desenvolvida pela Prefeitura busca aumentar produtividade leiteira e promover melhoramento do rebanho em propriedades rurais

As pesagens do Torneio Leiteiro retomam nesta quinta-feira (30). Desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o torneio incentiva o melhoramento genético do rebanho, promove a integração entre a classe rural e gera oportunidade de negócios para os produtores muriaeenses, impulsionando o setor na cidade.

A terceira edição conta com a participação de 15 propriedades rurais, incluindo produtores do Programa “Muriaé Mais Leite” quanto de convidados. As pesagens acontecem às quintas-feiras, às 19h. Elas começaram em 10 de abril, em uma propriedade da Pedra Alta (Belisário), e estão previstas para terminarem em 29 de agosto, na comunidade de Pedra Negra.

“Esse circuito é uma oportunidade que o produtor rural tem de expressar a produção de leite de seus animais e também de fazer negócios. Nestes dois anos muitos negócios foram feitos durante os eventos. Tudo isso valoriza a produção leiteira, contribuindo para a geração de renda para o homem do campo”, afirma o secretário Municipal de Agricultura, Manoel Carvalho.

Iniciado em 2017, o “Muriaé Mais Leite” atende gratuitamente centenas de pequenos produtores rurais da cidade. Por meio do programa, veterinários percorrem as propriedades rurais prestando assistência, como atendimentos clínicos, controle sanitário e reprodutivo, entre outros.

Confira a programação do Torneio Curraleiro 2019:
30/05 – José Cunha (Bom Jardim)
06/06 – Felipe Calá (Retiro Campo Formoso)
13/06 – Emerson Coura (Boa Família)
18/06 – Jônatas Paul (Rochedo)
27/06 – Irineu Felisberto Cocão (Retiro Campo Formoso)
04/07 – Anípio Vicente (Bom Jesus)
11/07 – Cláudio Vieira Telemig (Bom Jardim)
18/07 – José Luís (Vermelho)
24/07 – Mateus e Gilmar Pena (Siriquite)
01/08 – Júlio Maria Filho (Boa Família)
08/08 – Sebastião Marchese (Sossego)
15/08 – Elson Mota (Sossego)
22/08 – Dr. Aloísio Rogério (Pedra Alta)
29/08 – Betinho (Pedra Negra)