Pilotos encantam público com show de técnica e habilidade em evento de BMX


Pilotos encantam público com show de técnica e habilidade em evento de BMX

 
 
00:00 /
 
1X
 

Lagoa da Gávea recebeu primeira edição do Duelo de Flatland, que contou com oito competidores de variadas cidades

A Lagoa da Gávea recebeu bom público na tarde de domingo para a primeira edição do Duelo de BMX Flatland. A competição, promovida pela Prefeitura de Muriaé através do Departamento de Esporte e Lazer da Fundarte, reuniu oito atletas vindos de diferentes cidades.

O piloto Rômulo Guerra, que já se sagrou campeão brasileiro, vice panamericano e oitavo lugar mundial, confirmou o favoritismo e faturou o primeiro lugar.

“Foi um grande prazer estar em Muriaé e apresentar para a cidade esta modalidade, que pratico já há 23 anos, mas que ainda não é tão conhecida, especialmente nas cidades do interior”, afirmou o vencedor. “Fiquei muito feliz por perceber que o público gostou do que viu”, completou.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer da Fundarte, Wellington Forim, o 1º Duelo BMX Flatland de Muriaé foi um evento fechado – ou seja, os participantes foram convidados diretamente pela organização para participarem. A expectativa é que a competição passe a integrar definitivamente o calendário esportivo da cidade e ganhe assim mais popularidade e visibilidade a cada ano.

Confira a classificação final:
1 – Rômulo Guerra (Nova Iguaçu / RJ)
2 – Renato Martins (Rio de Janeiro / RJ)
3 – Paulo Cézar Cavalcanti Carlos – Rio de Janeiro / RJ)
4 – Fabiano Soares Abreu (Nova Iguaçu / RJ)
5 – Waldeir Moreira (Juiz de Fora / MG)
6 – Jorge Luiz do Nascimento (Itaperuna / RJ)
7 – Alex Marques Silva (Contagem / MG)
8 – Julião Ferreira (Belo Horizonte / MG)