Prazo para desconto de 10% no IPTU termina nesta sexta


Os interessados em quitar o IPTU 2017 à vista com desconto de 10% devem ficar atentos, pois o prazo para obter o abatimento se encerra na próxima sexta-feira (7). O benefício é concedido pela Prefeitura de Muriaé com o objetivo de favorecer contribuintes que optam pelo pagamento integral. Já para aqueles que preferem o parcelamento, a data é também de vencimento da primeira cota. O pagamento do tributo em dia auxilia a Administração a investir em obras para os muriaeenses, e melhorar os serviços na saúde e educação.
Passado este prazo, os contribuintes ainda poderão ter desconto de 5% sobre o valor total caso efetuem o pagamento em parcela única até o dia 21 de julho. Após esta data, será cobrado o valor integral do imposto, sem abatimentos.
No caso do pagamento parcelado, as cotas seguintes se estendem até dezembro, de acordo com o calendário apresentado pela Secretaria Municipal de Fazenda. Vale lembrar que o valor mínimo das parcelas é de R$40,17 para pessoas físicas e de R$100,42 para pessoas jurídicas.
“Com IPTU, Prefeitura pode investir mais”, afirma prefeito
De acordo com o prefeito Grego, os recursos obtidos pela Prefeitura a partir da arrecadação de IPTU são revertidos em investimentos na cidade. “A iniciativa aumenta a nossa capacidade de trabalhar em benefício dos próprios muriaeenses, realizando calçamento e asfaltamento de ruas, além de reformas, ampliações e construções de escolas e postos de saúde, nos permitindo construir um novo caminho para Muriaé”, destaca.