Prefeitura avalia plano de melhorias para transporte público urbano


Com o objetivo de melhorar o transporte público em Muriaé, a Prefeitura vem trabalhando na reestruturação das rotas municipais em parceria com a empresa permissionária do serviço na cidade. O projeto inicial foi pauta de reunião realizada na última sexta-feira (14), no Centro Administrativo. A proposta está sendo estudada pelas equipes da Secretaria de Obras e do Demuttran, para verificar a viabilidade técnica das sugestões apresentadas.

O plano, elaborado pela empresa a pedido do prefeito Grego, inclui a criação de terminal de integração, que permitirá aos passageiros utilizarem, durante determinado período de tempo, duas linhas diferentes pagando apenas uma passagem. “Também pretendemos reorganizar rotas e criar novos trajetos para abranger bairros que atualmente não são atendidos pelo transporte público”, informa o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel.

Segundo o prefeito Grego, a Administração está empenhada em oferecer aos muriaeenses um sistema de transporte público com mais qualidade. “Herdamos uma cidade com muitos problemas no que diz respeito à eficiência dos ônibus municipais. Estamos empenhados em resolver todos eles para construir um novo caminho para Muriaé, reduzindo o tempo de espera nos pontos e oferecendo mais conforto e bem estar para os passageiros”, ressalta.