Prefeitura busca soluções para aumentar segurança em bairros próximos a rodovias

00:00 /

1X

Construção de redutores de velocidade vem sendo solicitada pelo Demuttran junto ao DNIT; prefeito acredita em desfecho positivo em breve

A realização de obras em rodovias federais é uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Mesmo assim, a Prefeitura de Muriaé vem se mobilizando para proporcionar mais segurança aos moradores de bairros situados próximo às BRs 116 e 356.

O bairro São Pedro é um destes casos. No local, os pedidos para a construção de redutores de velocidade junto ao trevo de acesso são antigos. E a demanda vem sendo levada com frequência ao conhecimento do órgão competente pela realização do serviço.

“Em menos de um ano, já enviamos três ofícios ao escritório regional do DNIT solicitando atenção especial para a região do bairro São Pedro e também para outros que estão localizados no perímetro urbano”, informa o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, Ivanin Pimentel.

O prefeito Grego esteve no escritório regional do DNIT, em Leopoldina, na tarde desta segunda-feira (9). Acompanhado pelo vereador Júlio Simbra, ele entregou ao diretor Márcio Gusmão um novo pedido de construção de redutores de velocidade na região do São Pedro.

Grego se disse otimista quanto à possibilidade de as solicitações serem atendidas em breve. De acordo com ele, a questão é prioritária, já que envolve a segurança de centenas de moradores que precisam atravessar o asfalto todos os dias para chegar à região central de Muriaé.