Prefeitura constrói nova ponte em Itamuri


Uma nova ponte de madeira foi erguida sobre o Rio Fumaça no distrito de Itamuri, permitindo liberar o caminho que interliga a Usina da Fumaça ao distrito de Pirapanema. A Prefeitura construiu a nova estrutura para possibilitar o retorno do trânsito de veículos médios e pesados. A antiga passagem tinha 14 anos de vida e estava em condições precárias.

Anteriormente, circulavam pela ponte mais de 100 veículos por dia, pois o caminho era utilizado para transportes de leite e alimentos da agricultura familiar. Por ali também sempre passavam caminhões com material de construção e algumas vezes os ônibus escolares.

“Retiramos todo o eucalipto que estava cheio de cupim e já sem forças para sustentar os pranchões e os substituímos por novas estruturas de madeira. Assentamos as vigas e as novas bases para construir uma travessia mais segura e apta a receber novamente o trânsito de veículos pesados”, explicou o coordenador de pontes e bueiros da Prefeitura, Luiz Antônio dos Santos.

A ponte de 10 metros de comprimento cedeu há algum tempo e somente os veículos leves ou pedestres estavam passando por ela. A ligação entre localidades vizinhas volta a ser caminho seguro para o transporte de passageiros, para o escoamento de mercadorias agrícolas e produção leiteira.