Prefeitura dá dicas para curtir o carnaval com saúde e segurança

Usar camisinha, beber bastante água e manter vacinas em dia são algumas das precauções indispensáveis para curtir um carnaval sem riscos

O carnaval é um período de folia para uns e de descanso para outros. Não importa se vai pular nos blocos ou viajar para descansar, o importante é se cuidar para aproveitar o feriado do início ao fim.

Para curtir um carnaval sem riscos, a Secretaria Municipal de Saúde orienta os foliões para cuidados com o corpo, como manter-se hidratado, usar camisinha, protetor solar e estar com as vacinas em dia.

Confira abaixo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde:
– Use camisinha e previna doenças sexualmente transmissíveis e uma possível gravidez não planejada.
– Use repelente e evite dengue, chikungunya e zika; para todo pais é esperado um novo surto.
– Beba água potável e cuidado com a contaminação, evitando diarreia e outros tipos de viroses.
– Se for curtir uma praia, mantenha-se hidratado e não economize no protetor solar.
– Esteja com suas vacinas em dia, lembrando também da febre amarela e sarampo.
– Evite viajar para China, devido ao novo coronavírus; viajar para lá só em caso de extrema necessidade.
– A conjuntivite ocorre todo o ano, contudo, no período do verão e na ocorrência de eventos em massa como o carnaval, observa-se um aumento no número de casos.