Prefeitura distribui mais de 20 mil máscaras à população


Prefeitura distribui mais de 20 mil máscaras à população

 
 
00:00 /
 
1X
 

Equipamento de proteção individual é um dos principais itens de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Programa Muriaé mais Consciente, já distribuiu mais de 20 mil máscaras aos muriaeenses durante a pandemia do coronavírus. A peça é considerada um dos principais itens de prevenção à covid-19.

Os itens foram direcionados para a população – tanto nas ruas da cidade quanto na Feira Livre de domingo – e para servidores das secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, que estão na linha de frente no atendimento ao público.

Além disso, nos quatro Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade – Vermelho, Aeroporto, Santa Terezinha e São Joaquim -, na Cozinha Comunitária e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está havendo também a distribuição destes equipamentos de proteção individual.

Ao todo, são 28.772 máscaras adquiridas pela SMDS (entre compras e doações), sendo 20.547 já distribuídas. Parte deste quantitativo foi doado através de parceria com o IF Sudeste, que disponibilizou acadêmicos do curso de Design de Moda para confeccionar os itens.