Prefeitura e Emater realizam ‘1º Dia de Campo’ virtual para agricultores

O primeiro ‘Dia de Campo’ virtual será realizado pela Prefeitura e Emater no próximo dia 28 de abril, no horário de 15h ás 17h. O tema trabalhado será ‘Cafeicultura’ com o objetivo de levar informações agrícolas e manejo de café para produtores rurais. As palestras serão apresentadas em forma de ‘Lives’, via Facebook da Prefeitura de Muriaé.

O principal objetivo do ‘Dia de Campo’ é levar aos agricultores as informações que eles precisam para o dia a dia.

“Neste dia de campo sobre cafeicultura nós vamos trazer algumas novas cultivares que estão sendo muito produtivas e também são mais resistentes as doenças de nossa região. Falaremos sobre os cuidados com as colheitas e ofereceremos dicas na área de cafeicultura como técnicas que rendam ao agricultor dividendos e lhe traga uma forma mais adequada de cuidar da família”, informou o engenheiro agrônomo da Emater, Robério Torres.

A abertura será realizada pelo diretor da empresa pública estadual, Paulo Alexandre, e pelo secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

A primeira palestra será sobre as ‘Novas Cultivares de Café’, apresentada pelo próprio engenheiro, Robério. A segunda será ‘Café e suas Dicas’, ministrada pela extensionista de Bem-Estar Social da Emater, Áurea Oliveira. A terceira será ‘Colheita e Pós colheita de Café’, com o técnico agropecuário, Adenilson Chaves.

No dia 19 de maio haverá uma segunda edição do evento. O assunto trabalhado será ‘Bovinocultura’ terá como propósito levar conhecimentos aos criadores sobre rebanhos, alimentos, pastagens, entre outros. A apresentação também será realizada de forma remota (on-line), em tempo real, via Facebook. Agricultores e criadores de bovinos podem participar para absorver novos conceitos e tecnologias que envolvam a produção leiteira.