Prefeitura e Projeto Cuida vão produzir camas para cães comunitários


Iniciativa acontecerá no próximo sábado (27), às 13h, no Horto Florestal

A Prefeitura de Muriaé, em parceria com o Projeto Cuida, vai realizar no próximo sábado (27), no Horto Florestal, uma oficina para confecção de camas de pneus para cães comunitários. A entrada é gratuita e todo o material será doado para que os protetores produzam as camas no local e as levem para o animal que cuidam.

Algumas camas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para cães de rua, uma vez que a previsão é que Muriaé tenha temperaturas abaixo da média neste inverno.

Vale lembrar que o cão comunitário é protegido pela Lei Estadual 21.970/16, sendo autorizada, inclusive, a colocação de água e ração para ele em frente às casas.

“Os cães de rua não escolhem estar nas ruas. Eles são animais domesticados, foram abandonados e dependem do homem para ter bem-estar, saúde e segurança. É responsabilidade de todos os cidadãos dar o mínimo de condições para que não sofram com fome, sede ou frio, por isso a Prefeitura de Muriaé apoia e incentiva as ações de proteção animal”, afirma a diretora de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf.

A Prefeitura de Muriaé e os grupos de proteção animal Amicão e Pedido de Socorro de Muriaé (PSM) possuem uma parceria para castração de animais de rua, a fim de se ter o controle do número destes animais. Em dois anos, já foram castrados mais de 800 cães e gatos na cidade.

Serviço
Produção de camas para cães comunitários:
Dia: 27 (próximo sábado)
Horário: 13h
Local: Horto Florestal
Entrada gratuita