Prefeitura entrega rádios transceptores à Polícia Militar

O 47º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Muriaé e diversas cidades da região, já conta com dez novos rádios transceptores de alta tecnologia. A entrega oficial dos equipamentos, cedidos pela Prefeitura, foi feita pelo prefeito Grego durante solenidade na manhã desta quinta-feira (8), na sede do Batalhão. Os aparelhos proporcionam mais segurança e qualidade na comunicação entre policiais, reforçando a segurança pública na cidade.

Na oportunidade, a PM de Muriaé também recebeu três novas motocicletas 660 cilindradas e outros equipamentos, adquiridos por meio de parceria com o Ministério Público e Conselho Municipal de Segurança Pública. Durante a cerimônia, houve ainda demonstração dos militares utilizando as novas motos e equipamentos, além da atuação dos cães adestrados durante a atividade policial.

Em seu discurso, o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, sediada em Juiz de Fora, coronel Nocelli, agradeceu os parceiros da PM, incluindo a Prefeitura de Muriaé. “A comunicação é vital para nós. Esses rádios comunicadores são os mais modernos e vão nos ajudar a proporcionar segurança para a população. Agradeço a Prefeitura pela preocupação com a segurança pública e pelo apoio que oferece à Polícia Militar, especialmente pela doação dos aparelhos e pelo asfaltamento do pátio do 47º Batalhão, um anseio antigo dos militares”, diz o coronel, referindo-se à obra de pavimentação que a Administração realizou em 2017 no pátio da unidade, assim como a sinalização com demarcação de vagas e faixas de pedestres.

Administração investe para melhorar segurança pública da cidade

A entrega dos rádios transceptores ao 47º BPM é mais um investimento da Prefeitura em segurança pública. Em dezembro do ano passado, a Administração cedeu um drone à Polícia Civil para auxiliar no combate ao crime. Além disso, apoia o Programa de Videomonitoramento e mantém repasses mensais para as polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros.

O prefeito Grego frisa que esta é mais uma demonstração do compromisso com a segurança o bem-estar da população. “Vamos continuar investindo na segurança pública, para que os muriaeenses se sintam mais seguros, e para que nossa cidade seja um lugar melhor de se viver”, diz.