Prefeitura fará abertura oficial do Centro de Esportes em Vermelho

A estrutura para a prática e treinamento esportivo do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE será aberto oficialmente pela Prefeitura de Muriaé na próxima sexta-feira (17), às 17 horas, no distrito de Vermelho. As obras de edificação ficaram prontas e serão entregues à população com o objetivo de treinar atletas de toda a região.

Os CIEs são ginásios multiuso, com modelo oficial, voltados para formação profissional de esportistas. Eles foram criados com o propósito de preparar jovens para campeonatos, assim como para identificar novos talentos, pois possuem quadras, treinamento físico, vestiários, banheiros, ponto estratégico para atendimentos individuais e setor administrativo.

A nova instalação pública foi construída por empresa licitada pela Prefeitura com o acompanhamento da engenharia da Secretaria de Obras. Foi totalmente ornamentada com colunas de concreto que sustentarão as placas de metal das paredes frontais, laterais e a cobertura acústica.

“O ginásio oferece quadra poliesportiva oficial (20m x 40m). Será um local adequado para realizarmos olimpíadas. Tem área igual ou superior a 1.600 m²”, disse o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Carlos kneip.

O centro especializado será aberto a todos aqueles que quiserem participar.

Vamos reunir crianças e adolescentes em um ambiente preparatório, com condições perfeitas de treinamento para competições esportivas. Instalaremos um braço da escolinha municipal de esportes para receber o público infantojuvenil com idade entre 4 e 15 anos. Reservaremos horários para uso de adultos e demais interessados da comunidade”, explicou o coordenador de Esportes, Vanderlei Paul.

O projeto tem parceria com a Secretaria de Saúde para colocar atividades para adultos e idosos por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, contemplando assim pessoas de diferentes faixas etárias no novo complexo. A Prefeitura está buscando novos programas esportivos junto ao Governo Federal para ampliar a oferta de atividades no local.

A iniciativa faz parte da Política Nacional de Esportes e foi criada para ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público em áreas de vulnerabilidade social.