Prefeitura inaugura UBS para ampliar atendimentos no Gaspar


A Prefeitura de Muriaé realizou, na última sexta-feira (5), a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Gaspar. O espaço recebeu jardinagem e conta com estacionamento adequado para receber idosos e cadeirantes, obedecendo às normas da acessibilidade. O novo ambiente também possui mais salas, cozinha e banheiro, garantindo aos moradores maior conforto no atendimento em saúde.

Entre os serviços da UBS estão o atendimento médico (clinico geral) com equipe de Programa de Saúde da Família, serviços dentários (odontologia), sala de curativos, exames e demais atividades realizadas pela saúde básica. A moradora Maria Aparecida Chaves (Dadaia) conta que a região precisava de um posto de saúde maior. “O bairro cresceu, as famílias cresceram e, cada dia mais, aumenta o número de crianças a serem atendidas. Hoje também temos mais idosos aqui, por isso a nova UBS veio em ótima hora”, explicou Dadaia.

Prefeitura trabalha na contratação de profissionais qualificados para melhorar atendimento

O prefeito Grego comemorou a conquista e ressaltou a importância de um atendimento de qualidade na nova UBS para os moradores do bairro e vizinhança. “Estamos extremamente felizes de entregar essa Unidade pronta e já sendo equipada. Além do espaço, também estamos trabalhando para trazer os melhores profissionais para o corpo clínico e enfermagem. Nosso objetivo é proporcionar saúde de qualidade para que possamos construir um novo caminho mais saudável para os muriaeenses”, concluiu o prefeito.