Prefeitura inicia construção de Terminal de Integração de Coletivos para facilitar vida de usuários


A Prefeitura de Muriaé iniciou na última semana as obras de construção do Terminal de Integração de Transportes Coletivos, que será implantado na Avenida JK (atrás da Rodoviária de Muriaé). O serviço será realizado em parceria com o Grupo União (Coletivos Muriaeenses). O novo ponto de paradas de ônibus será utilizado para realizar as conexões entre linhas para os diversos bairros da cidade. O benefício favorecerá a população que não precisará mais pagar duas conduções para chegar até o seu destino. Com o bilhete único, os passageiros poderão se deslocar pela cidade, ponto a ponto, reduzindo os gastos em deslocamentos diários. O serviço deverá estar concluído nos próximos 20 dias.

O Terminal se estenderá numa área de mais de 200 metros. Serão feitos cinco abrigos, com estruturas metálicas, coberturas e bancos para embarque e desembarque de passageiros. O local funcionará de 6h da manhã às 23h40. “Esta obra tem uma grande relevância para todos os moradores de Muriaé. O terminal irá integrar os bairros da cidade. Estamos fazendo o alargamento das calçadas e iremos implantar as estruturas e demais serviços em parceria com a empresa União”, explicou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Há alguns meses, a Prefeitura reestruturou a iluminação na Avenida Juscelino Kubitschek e adaptou novos braços para as luminárias e lâmpadas de vapor metálico, melhorando a luminosidade para ampliar a segurança e conforto. “Estamos pensando no trabalhador. A tarifa única facilitará a vida das pessoas que precisam circular em longas distâncias. Criando o ‘Bilhete Único’, estaremos construindo um novo caminho para todos os muriaeenses, oferecendo mais facilidade para ir e vir”, esclareceu o prefeito Grego.