Prefeitura promove congresso para cerca de 600 profissionais da educação em Muriaé


Cerca de 600 diretores escolares, professores, pedagogos e estagiários da rede pública municipal de educação participaram, na última segunda-feira (31), do Congresso Geral de Produção de Textos e Contação de Histórias. O evento, realizado no Cefas, foi promovido pela Prefeitura de Muriaé em parceria com o Sistema de Ensino Etapa Público, com o objetivo de capacitar os profissionais para a volta às aulas, que acontece já nesta terça (1).

Pela manhã, houve palestra ministrada pelo coordenador pedagógico do Sistema Etapa Público, Carlos Cruz. À tarde, os participantes dividiram-se em grupos para oficinas específicas voltadas à produção de textos e contação de histórias em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Este foi o terceiro dos quatro encontros preparatórios que agendamos com o Sistema Etapa Público quando firmamos a parceria no início do ano. Nosso objetivo é promover o aperfeiçoamento contínuo dos nossos profissionais, refletindo na qualidade do ensino oferecido nas escolas de Muriaé”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição de Souza (Nininha).

O prefeito Grego reforça a importância do trabalho na educação para a formação das crianças e jovens. “A escola é fundamental para ajudar a formar cidadãos de bem, e por isso estaremos sempre empenhados em contribuir para que isso aconteça cada vez mais. Cumprindo este objetivo, conseguiremos construir um novo caminho para Muriaé, pois, quando se tem ensino de qualidade, os resultados alcançados são sempre melhores”, destaca.