Prefeitura prorroga inscrições para processo seletivo de motorista

Interessados têm até 20 de maio para se inscrever; processo seletivo oferece uma vaga temporária para candidatos de escolaridade elementar e CNH do tipo B, C, D ou E, com salário de R$1.158,88

A Prefeitura de Muriaé prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo que vai contratar motorista para trabalhar no serviço público municipal. Assim, os interessados têm agora até a próxima segunda-feira (20) para efetuar a entrega dos envelopes com a documentação exigida.

Clique aqui para acessar o edital com todas as informações

Para participar, é necessário possuir escolaridade de nível elementar (antiga quarta série ou o atual quinto ano), além de Carteira Nacional de Habilitação do tipo B, C, D ou E com anotação de exercício de atividade remunerada.Vale ressaltar que a vaga é temporária, com duração prevista de seis meses. Já o valor do salário é de R$1.158,88 por mês.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no setor de Arquivo (localizado no térreo do Centro Administrativo), no horário de 9h às 11h ou das 14h às 16h. É necessário preencher a ficha de cadastro (disponível no próprio local) e apresentar cópia de comprovante de residência atual. Além disso, os candidatos também precisam entregar envelope pardo (lacrado com cola e identificado de acordo com as especificações do edital) contendo a documentação necessária.

Os documentos exigidos são: declaração de veracidade (conforme anexo III do edital); cópia autenticada da CNH e do CPF (quando este não constar na Habilitação); certidão de prontuário do condutor; cópia do comprovante de escolaridade elementar; e comprovações de qualificação técnica – ou seja, de conclusão de curso de especialização realizados pelo Detran-MG ou parceiros credenciados (transporte de passageiros, cargas, estudantes, produtos perigos, veículos de emergência e/ou carga indivisível).

Não haverá prova escrita. A classificação dos candidatos será feita por qualificação técnica – ou seja, pela análise dos documentos apresentados. A pontuação será distribuída a partir de critérios como tempo de habilitação, ausência de infrações ou penalidades de trânsito, cursos de capacitação e experiência comprovada na função de motorista profissional.

Vaga temporária – O processo seletivo terá duração de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período em caso de necessidade. A vaga será ocupada de forma definitiva apenas pelos candidatos aprovados no concurso público que será realizado pela Prefeitura de Muriaé em breve, cujo edital foi publicado na última semana.