Prefeitura inicia atividades no Centro Esportivo do Vermelho

O Centro de Iniciação ao Esporte José Gomes Côrrea (CIE-Vermelho) foi colocado em funcionamento de forma oficial na última sexta-feira (17). A Prefeitura de Muriaé administrou as obras no distrito de Vermelho para oferecer à população um espaço equipado com academia de ginástica e quadra poliesportiva, favorecendo a realização de jogos e atividades físicas, mas também estimulando a formação de novos talentos.

O projeto integra área para exercícios, quadra oficial com medida de 20m x 40m, vestiários, enfermaria e setores administrativos. Inicialmente oferecerá a Escolinha Municipal de Esportes com aulas de futebol, basquete, futsal entre outros.

Na abertura, o deputado Estadual Bráulio Braz, o suplente de Senador Renzo Braz, o vereador Devail Corrêa, a diretora da Fundarte Gilca Napier, o vice-prefeito e secretário de Saúde Marcos Guarino e o prefeito José Braz ressaltaram o benefício de oferecer, a cada dia mais, atividades esportivas para crianças, jovens e adultos como forma de entretenimento e preparo físico.

Na oportunidade, integrantes do Centro de Convivência Familiar do CRAS Vermelho fizeram apresentações de ‘Capoeira’ e ‘Salto Mortal’ para abrilhantar a abertura do ginásio. Após o descerramento da placa oficial, iniciou-se uma partida de futebol de salão com o pontapé inicial dado pelo prefeito José Braz.

O centro especializado tem parceria com a Secretaria de Saúde para colocar atividades para adultos e idosos por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, levando atividades esportivas para diferentes faixas etárias.

A Prefeitura está buscando novos programas esportivos junto ao Governo Estadual para ampliar a oferta de modalidades no ginásio. A proposta faz parte da Política Nacional de Esportes e busca levar entretenimento e sentido de confraternização para áreas de vulnerabilidade social.