Prefeitura realiza ações para melhorar trânsito em Muriaé


Com o objetivo de organizar e melhorar o trânsito, a Prefeitura de Muriaé vem trabalhando em diversos pontos da área central da cidade. As atividades incluem implantação de novas regras de circulação e revitalização da sinalização em locais onde as marcações já estavam desgastadas. O trabalho é contínuo e se estenderá a outros pontos do município, de acordo com a necessidade.
Na região da rodoviária, desde o fim de junho, passou a ser proibido realizar conversão à esquerda da Avenida Doutor Passos (próximo à Escola Pinguinho de Gente) para a Avenida Juscelino Kubitschek (atrás do terminal de ônibus). “A mudança foi necessária porque verificamos que o trânsito estava confuso naquela região e vinha criando riscos para as pessoas que passam por ali”, informa o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel. Vale lembrar que a manobra de retorno em ‘U’ e a conversão à direita, em direção à Casa da Amizade, continuam valendo normalmente no local. Já os demais sentidos de direção possíveis no local não tiveram alterações.
Em outros dois pontos da cidade, o Demuttran reforçou a sinalização horizontal para oferecer mais segurança no trânsito. Na região do Vitrines, a marcação no asfalto possibilitou a divisão da rua em duas pistas – uma para veículos que seguem pela Ponte do Brum e outra para acesso à rua da feira. Trabalho semelhante foi feito no trevo da Casa de Saúde, com a revitalização de faixas de pedestres e das orientações de sentido para motoristas.
Prefeito destaca importância de gestão técnica para melhorar trânsito na cidade
Para o prefeito Grego, os desafios de se gerir o trânsito em Muriaé são muitos. “Nossa cidade cresceu, o número de pessoas e veículos aumentou, mas as nossas ruas ainda são praticamente as mesmas de muitas décadas atrás. Então precisamos trabalhar com inteligência e competência, com base em estudos e análises técnicas, para construirmos um novo caminho, mais seguro para todos os motoristas e pedestres, sejam muriaeenses ou visitantes”, afirma.