Prefeitura realiza obra aguardada há diversos anos por moradores de Macuco


Prefeitura realiza obra aguardada há diversos anos por moradores de Macuco

 
 
00:00 /
 
1X
 

Estradas rurais da Comunidade Córrego Serrano receberam melhorias, como patrolamento e saibro

Uma obra aguardada há quase duas décadas por moradores da Comunidade Córrego Serrano, distrito de Macuco, está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. As estradas foram ensaibradas e patroladas, oferecendo melhores condições de tráfego para quem precisa utilizar essas vias diariamente.

Segundo o produtor Milton Viana, proprietário da Fazenda Vista Alegre, parte alta da área rural do distrito, a melhoria nas estradas facilita o acesso diário ao local e de escoamento da produção.

“A Prefeitura fez um serviço muito bom para nós, alargou a estrada e colocou saibro. Ficou uma beleza, foi um serviço especial. Há 20 anos que eu moro nessa fazenda e a máquina patrol nunca tinha passado por aqui. Há muitos anos a gente aguardava essa obra, e eu só tenho a agradecer”, conta.

As melhorias são uma sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais do município. As obras já foram concluídas em diversos distritos e comunidades e entregues à população, incluindo ensaibramento e patrolamento de estradas e construção e reforma de pontes.

O secretário da pasta, Manoel Carvalho, frisa que a manutenção das estradas rurais é necessária para garantir boas condições de trânsito aos moradores que residem nas proximidades, mas também para os motoristas que passam pelo local constantemente, como é o caso do transporte escolar e de caminhões que levam a produção leiteira para os laticínios.

“Essa região do alto do Macuco com divisa com Pirapanema tinha muitos anos que não recebia a devida atenção que o povo merece. Principalmente na localidade conhecida como Córrego Serrano, os moradores têm sofrido muito com as estradas, especialmente quando chove, em função do barro. Muitas vezes os ônibus escolares não chegavam para buscar as crianças por conta das más condições das estradas”, relata. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho e em poder atender a demanda dos moradores”, completa Manoel.

Veja mais fotos das intervenções realizadas na Comunidade Córrego Serrano: