Prefeitura recorre a tecnologia para resolver vazamentos em tubulações

Utilizado a partir de janeiro deste ano, o aparelho geofone continua contribuindo para a identificação de vazamentos na rede de distribuição de água potável em Muriaé. Nos últimos dias, o equipamento da Prefeitura foi novamente eficaz ao detectar problemas em tubulações, ajudando a minimizar o desperdício de água na cidade.

Os serviços, realizados pelo Demsur, aconteceram primeiro na Rua Vereador Joaquim Pereira, no bairro Planalto. Dias depois, a equipe da Divisão de Águas de Esgotos da autarquia solucionou problema que havia a 1,5m de profundidade na Rua Rosa Ferrari Braz, no Safira, com a utilização do equipamento. O geofone tem capacidade de detectar vazamentos que não chegam a aflorar, mas que são responsáveis por provocar perda de até 35% da água potável distribuída na cidade. A meta é reduzir este índice pela metade até o fim do ano.

O prefeito Grego lembra que a utilização do equipamento tem gerado resultados positivos para a manutenção das redes. “Só nesses seis primeiros meses de 2017, cerca de 100 vazamentos foram corrigidos graças à ajuda do aparelho, evitando a falta de água nos bairros. É assim que se constrói um novo caminho para nossa cidade: trabalhando com ações eficazes e que ajudam a oferecer mais qualidade de vida para os muriaeenses”, afirma.