Prefeitura trabalha para melhorar iluminação pública na cidade

A Prefeitura de Muriaé está trabalhando para melhorar a iluminação pública da cidade. Cerca de 350 solicitações são atendidas por mês, readaptando postes, implantando outros e trocando as lâmpadas, atendendo as solicitações dos moradores e ampliando a segurança nos bairros.
Desde 2015, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, as Prefeituras ficaram responsáveis pela iluminação pública dos municípios, contratando empresa terceirizada para a execução dos serviços. As notificações dos moradores são feitas através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo.

Dentro do setor de Iluminação, elas são registradas e agendadas em um formulário de atendimento. Os trabalhos são acompanhados por um engenheiro civil da Prefeitura e devem ser resolvidos em 24 horas. “Em distritos e em áreas rurais, podem demorar de três a cinco dias, devido a distância. Mas serão atendidos”, lembrou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

Prefeitura planeja trocar iluminação por mais moderna em todos os bairros

“Estamos investindo na iluminação para reduzir a violência nos bairros. Vamos trocar, aos poucos, todas as lâmpadas por vapor metálico, ampliando assim a segurança daqueles que retornam para suas casas tarde da noite, após uma longa jornada de trabalho. Assim, vamos construindo uma cidade mais iluminada e mais segura para se viver”, esclareceu o prefeito Grego.

Serviço de iluminação pública: Os requerimentos para manutenção da iluminação pública podem ser realizados pelo telefone: 3696-3362, com atendimento de 8 às 11 e de 13 às 17 horas ou presencialmente.