Proeja está com inscrições abertas. Matricule-se


As matrículas para o Proeja (Projeto profissionalizante para jovens e adultos) estão abertas até o dia 4 de fevereiro. As inscrições são realizadas no endereço https://digiescola.com.br/inscricao-proeja/. Estão disponíveis apenas 40 vagas.

As pessoas que desejarem ingressar no programa para atualizar os seus estudos, também terão a oportunidade de frequentar o curso profissionalizante de ‘Secretariado’ do IF Sudeste (Instituto Federal).

O curso tem como público-alvo pessoas com idades entre 15 e 80 anos. A oferta é para cursar o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. A coordenadora do projeto, Rita de Cássia Guimarães, explica que todos aqueles que estiverem fora da idade correta para se matricular em determinada série, podem participar da seleção do Proeja.

Inicialmente, as aulas serão on-line. Os interessados devem se apressar para efetivar a matricula. Quem não conseguir fazer pela internet, pode recorrer ao Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves. No prédio da Prefeitura, a pessoa pode se dirigir para o 1º andar e procurar a sala amarela, localizada ao lado da Secretaria de Educação. Atendimento de 13h as 17 horas.

As provas para a admissão no curso acontecerão no dia 05 de fevereiro no IF Sudestena plataforma do Digi-escola, a partir de 8h. O curso tem durabilidade de dois anos e fornece certificado de conclusão.

As aulas serão via plataforma na internet – Digiescola. O horário de estudo será de 18h20 às 22h30, de segunda a sexta-feira. O curso terá duração de dois anos.

Serviço:

Proeja – projeto profissionalizante para jovens e adultos

Matriculas – até 4 de fevereiro – quinta feira

Local: Internet – https://digiescola.com.br/inscricao-proeja/. Ou no 1º andar do Centro Administrativo (ao lado da Secretaria de Educação)