Professores de Muriaé participam de palestra sobre inovações tecnológicas na educação

A convite da Prefeitura, consultor Renato Casagrande falou sobre inteligência artificial e outros recursos que devem modificar sistemas de ensino nos próximos anos

Sistemas de inteligência artificial, algoritmos, chatbots. Os nomes podem parecer estranhos à primeira vista, mas são parte do inevitável caminho de tecnologia que a humanidade já começou a trilhar em direção ao futuro.

E como as inovações tecnológicas podem contribuir para a modernização do sistema de ensino e a melhoria da aprendizagem nas escolas? Este foi o foco da palestra ministrada na noite de terça-feira (30) pelo professor Renato Casagrande. Consultor em Educação e Gestão, o palestrante destaca-se como referência nacional na formação de educadores e na geração de resultados para instituições educacionais.

Durante cerca de duas horas, Casagrande falou para centenas de professores da rede municipal de ensino de Muriaé sobre o tema “Inteligência Artifical e a Educação além da Curva”. A palestra abordou temas como as três revoluções industriais já ocorridas e a preparação das instituições para o futuro tecnológico.

“A quarta revolução industrial está próxima e, assim como ocorreu no passado, também vai modificar completamente o modelo educacional que temos hoje”, garantiu. “A capacidade de processamento dos equipamentos que temos à disposição evolui em escala progressiva. O futuro irá nos revelar grandes possibilidades”, completou o palestrante.