Programa Mais Água: reservatório reformado é reinstalado no bairro Primavera


Programa Mais Água: reservatório reformado é reinstalado no bairro Primavera

 
 
00:00 /
 
1X
 

Estrutura tem capacidade de armazenar 100 mil litros de água; reforma é fundamental, pois desgaste natural da estrutura interna pode comprometer qualidade da água

Os esforços e investimentos no abastecimento de água seguem em ritmo intenso, através do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé por meio do Demsur. Em uma operação que exigiu a utilização de um guindaste, acaba de ser reposicionado, no bairro Primavera, um antigo reservatório metálico com capacidade para 100 mil litros de água, que passou por uma restauração completa.

Durante muitos anos, os moradores do Primavera e adjacências sofreram com a falta de água, mas graças aos avanços do Programa Mais Água essa dura realidade ficou para trás.

O processo de reforma dos antigos reservatórios é fundamental, uma vez que o desgaste natural da estrutura interna pode comprometer a qualidade da água que chega às residências. Em pouco mais de dois anos e meio, cerca de 20 unidades já foram revitalizadas e a previsão é de que outras 11 sejam restauradas no decorrer dos próximos meses. Além disso, ao menos 18 novos tanques já foram instalados em diversos pontos do município.

O “Mais Água” é desenvolvido com recursos próprios do Demsur, e, além de aquisição e reforma de reservatórios, envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água.