Programa Muriaé Mais Verde vai plantar mais de 2000 mudas na cidade

00:00 /

1X

Na manhã desta quarta-feira (19) foi lançado pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Muncipal de Urbanismo e Meio Ambiente, o programa Muriaé Mais Verde, que vai plantar milhares de mudas na cidade. A primeira etapa já começou, com o plantio de mil mudas de quaresmeira rosa. Parte dessas mudas foi plantada às margens da BR-356, próximo à academia ao ar livre. Os locais onde as árvores serão plantadas vão variar entre áreas verdes (como a que fica às margens da rodovia), ruas da cidade e também praças. Após o término de sua segunda fase, o número de mudas plantadas pelo programa chegará a 2.000.

A iniciativa vai trazer mais sombra aos locais e também contruibuir para a preservação do meio ambiente, já que as quaresmeiras são espécies nativas. Além disso, o Muriaé Mais Verde vai trazer mais beleza para as ruas da cidade, uma vez que as árvores de quaresmeira rosa são um tipo que floresce quase o ano todo, durante, aproximadamente, oito meses.

O prefeito Grego reforçou que “o programa Muriaé Mais Verde visa a proteção do meio ambiente, além da auxiliar na redução do impacto das mudanças climáticas em nossa região”.