Prossegue a obra de drenagem pluvial no bairro Augusto de Abreu

Intervenção está sendo executada em caráter emergencial; antiga galeria de canalização do córrego estava comprometida

A obra de drenagem pluvial que está sendo realizada pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, no bairro Augusto de Abreu, segue em ritmo intenso. A intervenção está sendo executada em caráter emergencial, uma vez que a estrutura da antiga galeria de canalização do córrego que passa sob a Rua José Augusto de Abreu estava comprometida, causando o afundamento da via. Construída há mais de 20 anos, a galeria não atende aos parâmetros atuais da engenharia.

Para direcionar de forma segura o fluxo das águas pluviais que chegam ao córrego, um novo trecho da canalização está sendo construído e o curso da drenagem será desviado. Estão sendo instaladas tubulações de concreto armado PA-3 (mais resistente) com 1,5m de diâmetro, possibilitando maior capacidade de escoamento em relação ao sistema anterior.

Em visita à obra, o prefeito Grego destacou que, além de preservar a via pública, eliminando os riscos de desabamento devido aos problemas estruturais da galeria, o projeto visa proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores e comerciantes da região em dias de chuva.

Veja mais fotos da obra: