Reforma de reservatório do bairro Jardim das Palmeiras segue em ritmo acelerado

Unidade estará em operação juntamente com outro tanque de 100 mil litros para eliminar falta de água na região

O processo de reforma de um dos reservatórios de água do bairro Jardim das Palmeiras segue em ritmo acelerado. A unidade, que tem capacidade para 60 mil litros, está sendo revitalizada e em breve estará em operação, juntamente com o outro tanque do bairro, de 100 mil litros, que permanece em atividade.

O trabalho é necessário em função do desgaste natural da estrutura devido à ação do tempo, já que os reservatórios ficam expostos ao sol e à chuva. Mantê-los em perfeito estado de conservação é importante para garantir a qualidade da água que abastece as residências dos consumidores.

Após a instalação de novos reservatórios, em diversos pontos do município, a Prefeitura de Muriaé, através do Demsur, está realizando reforma de estruturas mais antigas, algumas com mais de 20 anos de existência, e que nunca haviam passado por uma revitalização completa.

Com dois tanques em excelentes condições e 160 mil litros de capacidade total de armazenamento de água, a população do bairro Jardim das Palmeiras contará com um sistema mais estável, reduzindo o risco de desabastecimento em caso de manutenção ou possíveis vazamentos na rede.