Reservatório está sendo reformado no Primavera e voltará a operar em breve

Ação faz parte do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Demsur

Em nova ação do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Demsur, um dos reservatórios metálicos do bairro Primavera está em processo de reforma, para em breve voltar a operar em perfeitas condições.

Para a retirada do tanque, que tem capacidade para armazenar 100 mil litros de água, foi necessária uma operação que envolveu a utilização de um guindaste, sendo necessária a interrupção no fornecimento de energia elétrica naquela região.

O “Mais Água” tem como objeto dar fim à falta d’água no município, e engloba instalação de novos reservatórios e reforma de antigos tanques, além de outras intervenções, como aumento na capacidade de bombeamento em elevatórias e implantação de monitoramento remoto em tempo real de todo o sistema de abastecimento.

Desenvolvido com recursos próprios da autarquia, o programa beneficia moradores de bairros, distritos e comunidades. Na lista de ações, 14 novos reservatórios já foram instalados, 13 foram completamente restaurados, e outros oito tanques novos serão instalados nas próximas semanas.