Reservatório no bairro Jardim das Palmeiras está reformado e gera mais água para residências


Bairro será beneficiado com dois tanques: um de 60 e outro de 100 mil litros. Iniciativa beneficiará famílias com mais águas nas torneiras

Mais um reservatório foi reformado por meio do Programa ‘Mais Água’, desenvolvido pela Prefeitura, através do Demsur. O depósito reformado pertence ao Jardim das Palmeiras e tem capacidade para 60 mil litros de água. O tanque foi recolocado no local e, em breve, será reativado para operar juntamente com o outro reservatório de 100 mil litros. A iniciativa irá reforçar a quantidade de água nas torneiras das residências do bairro e atender parte do Quinta das Flores.

Além da reforma, serão efetuadas adequações no sistema do reservatório para que o mesmo seja utilizado com o máximo de capacidade. Também haverá intervenção na elevatória situada à Rua Major Martinho. As atuais bombas serão substituídas por equipamentos mais potentes, resultando no aumento da vazão de água, acelerando em muito o abastecimento de ambos os tanques do Jardim das Palmeiras.

Com o objetivo de eliminar a falta d’água em Muriaé, o Programa ‘Mais Água’ consiste na aquisição e instalação de novos reservatórios, e revitalização de antigas estruturas, representando um importante investimento em prol do aumento de água nas torneiras de todas as residências de Muriaé.