Reservatório reformado é reinstalado no bairro Porto Belo

Prefeitura, através do Demsur, tem objetivo de eliminar falta de água nos bairros e distritos

O antigo reservatório do bairro Porto Belo, com capacidade para 100 mil litros, foi completamente reformado e acaba de ser reinstalado, esta semana, para que, juntamente com o novo tanque, implantado há alguns meses, proporcione maior quantidade de água nas residências. Os dois vão totalizar 200 mil litros de água para garantir o abastecimento do bairro e adjacências.

A Prefeitura, através do Demsur, pretende eliminar o problema de falta d’água no município. A iniciativa faz parte do Programa ‘Mais Água’ que consiste na aquisição de novos reservatórios e revitalização de estruturas antigas, bem como adequação de sistemas hidráulicos e ampliação da capacidade de elevatórias, que bombeiam água para os tanques.

Com a ação do tempo, os reservatórios sofrem deterioração, e o processo de reforma é fundamental para assegurar a qualidade da água que chega às residências do município.

O programa já resultou na instalação e reforma de tanques em diversas regiões de Muriaé, como nos bairros Cardoso de Melo, Gaspar, João XXIII, São Joaquim e distritos de Itamuri e Belisário.