Saúde recebe ofício de hospitais sobre falta de medicamentos para tratamento de covid em UTI

00:00 /

1X

Problema enfrentado em todo país pode comprometer atendimento a pacientes em Muriaé

Foto meramente ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ofício na tarde desta terça-feira (16) de hospitais da cidade informando a falta de medicamentos sedativos e relaxantes destinados aos pacientes que tratam a covid-19 nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Sem estes medicamentos necessários para manter um paciente sedado, a ventilação mecânica pode não ser feita de forma adequada e, com isso, aumentar as chances de mortalidade de pessoas com covid-19 que apresentam quadro de insuficiência respiratória grave.

A falta destes remédios é um problema enfrentado em todo país, incluindo Minas Gerais. Com isso, a Prefeitura ou mesmo os hospitais não conseguem adquiri-los. A Secretaria de Saúde informou imediatamente e de forma oficial o governo do estado sobre a situação.