SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL


“Alguém dedicado à causa de servir pessoas”. Assim se autodefine o novo secretário de Desenvolvimento Social de Muriaé, Alex Pedrosa – ou simplesmente pastor Leleco, como é mais conhecido.

Nascido em Porciúncula (RJ), veio para Muriaé ainda bebê, com apenas dois meses. Na cidade, além de atuar como pastor voluntário na Igreja Metodista Central, desenvolve projetos de assistência social – dentre eles, os de auxílio e orientação a pessoas em situação de rua, dependentes químicos, jovens e crianças.

O convite para integrar a equipe da administração aconteceu na véspera de sua apresentação oficial. “Foi tudo muito rápido. O prefeito entrou em contato comigo pela manhã, e à noite eu já dei a resposta aceitando a oportunidade”, conta.

No primeiro dia de trabalho na Prefeitura, Leleco se reuniu com a equipe da secretaria para conhecer coordenadores e funcionários. E gostou do que viu. “Estou encantado com o trabalho de todos. São pessoas altamente capacitadas, de boa vontade e que acreditam na causa de ajudar o próximo”, elogia.

Segundo o novo secretário, a proposta inicial é fortalecer o que já vem sendo realizado, potencializando atividades e acrescentando novas ideias. Já está sendo discutida também a construção de uma nova sede para a Casa Lar, seguindo projeto específico e adequado para receber as crianças acolhidas com o máximo de conforto possível.