Seminário abordará violência contra a mulher


O 2º Seminário “Por elas, por nós, por todas” vai discutir e alertar para as diferentes formas de violência contra a mulher. O evento promovido pela Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) será realizado na próxima sexta-feira (12), às 13h, no Teatro Zaccaria Marques. A entrada é gratuita.

Para participar, é necessário fazer a inscrição, que é gratuita, até a próxima quinta-feira (11), pelo link: https://bit.ly/2HAhj9a.

A temática será abordada pela doula (pessoa que orienta e assiste a mulher no parto) e consultora em aleitamento materno, Tainã Vidon, e pela psicóloga e mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Camila Daher. Tainã vai falar sobre violência obstétrica e Camila, sobre a violência contra a mulher de forma geral.

Serviço
2º Seminário “Por elas, por nós, por todas”:
Data: 12 de abril
Horário: 13h
Local: Teatro Zaccaria Marques (prédio da Fundarte)
Inscrição: https://bit.ly/2HAhj9a
Prazo para inscrição: até quinta-feira (11)
Evento e inscrição gratuitos

Programação:
13h: credenciamento
13h30min: abertura
13h45min: apresentações culturais
14h15min: bate-papo com Tainã Vidon com o tema: “Violência obstétrica: as sutilezas e atrocidades de práticas que desumanizam mulheres” – Doula, educadora perinatal, consultora em Aleitamento Materno e ativista pelos direitos reprodutivos da mulher
15h: coffe break
15h30min: bate-papo com Camila Daher com o tema: “Violência contra a mulher – Afinal, do que estamos falando?”- psicóloga pelo Centro Universitário Unifaminas e mestranda em Psicologia – Processos Psicossociais em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
16h: abertura para contribuições e perguntas
16h40min: apresentação cultural
17h: encerramento