Sest/Senat já tem escritura para construção de unidade em Muriaé


Foto: Divulgação Sest/Senat (imagem ilustrativa)

Muriaé deu novo passo para ter sua unidade do Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A escritura de compra e venda do terreno foi assinada na última semana, durante reunião no Centro Administrativo, confirmando os investimentos de cerca de R$10 milhões feitos pela instituição para funcionar na cidade.

A chegada do Sest/Senat a Muriaé foi conquistada ainda em 2017. As intermediações tiveram o apoio da Prefeitura, que prestou auxílio a fim de simplificar os processos e agilizar as documentações necessárias.

Para viabilizar o empreendimento, a Prefeitura de Muriaé teve a contrapartida de realizar a terraplanagem do terreno onde as instalações serão construídas, no Distrito Industrial. O serviço está em fase final e a expectativa é que as obras comecem logo a seguir. A inauguração da unidade, que deve gerar 35 empregos diretos para os muriaeenses, está prevista para ocorrer no fim de 2019.

Sest/Senat oferece cursos e serviços gratuitos para associados
O Sest/Senat possui 148 polos operacionais em todas as capitais do país, grandes centros urbanos e nas principais rodovias federais. A instituição oferece para os associados e seus familiares cursos presenciais e à distância, além de atendimentos de saúde e atividades de esporte, lazer e cultura, sempre de forma gratuita.

“Pela posição estratégica que a cidade possui na BR-116, a unidade de Muriaé será muito importante para os trabalhadores rodoviários de todo o Brasil”, afirma o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Waldemar Araújo, que participou da reunião para assinatura da escritura.