Site da Prefeitura agora traz notícias com versões também em áudio

00:00 /

1X

Recurso está disponível antes da abertura de matérias publicadas no portal e pode ser acessada também em plataformas digitais. Iniciativa aumenta acessibilidade para pessoas com deficiência visual

O site oficial da Prefeitura de Muriaé tem agora uma nova ferramenta para aumentar a acessibilidade também no ambiente online.

Desde a última quinta-feira, dia 5 de setembro, as notícias publicadas no portal muriae.mg.gov.br contam também com versões em áudio. A iniciativa permite que pessoas com deficiência visual possam se informar de maneira rápida e prática sobre o que acontece na cidade.

O recurso está disponível antes da abertura de todas as matérias publicadas no site a partir do último dia 5. Para ouvir, basta clicar ou tocar sobre o player de áudio que aparece na tela.

As notícias em áudio também estão disponíveis de forma compilada no endereço muriae.mg.gov.br/podcasts ou nas plataformas digitais Deezer e Spotify, com o nome Muriaé Podcast.

Vale lembrar que a iniciativa não gera nenhum custo extra para a administração municipal. As gravações são feitas pela própria equipe de comunicação da Prefeitura e os arquivos são hospedados em servidores totalmente gratuitos.