Trânsito é parcialmente interditado no Augusto de Abreu devido a risco de colapso em galeria

O trânsito na rotatória no bairro Augusto de Abreu, que fica no trevo de acesso à BR-116, aos bairros João XXIII, Planalto e ao Condomínio Residencial Solare, foi parcialmente interditado nesta terça-feira (9) em virtude do risco de colapso da galeria de água pluvial que passa pelo local. As alterações foram feitas para garantir segurança para motoristas, ciclistas e pedestres, além de permitir fluidez ao trânsito.

Assim, os condutores que forem sair ou chegar à cidade pelo bairro João XXIII devem ficar atentos à sinalização que foi implantada no local pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran). As orientações de fluxo para cada sentido de direção estão indicadas com barreiras, cones e placas provisórias.

Construída há mais de 20 anos, a obra não atende aos requisitos atuais de engenharia e, por isso, será parcialmente reconstruída. O Demsur já realizou licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelas obras de recuperação e reformulação da estrutura. O serviço será iniciado em breve, e o local permanecerá parcialmente interditado durante o período de atividades.

Recentemente, o Demsur identificou a ameaça e, desde então, sinalizou e isolou parte da via. Considerando o volume de chuva previsto para os próximos dias, o órgão encaminhou ofício ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) solicitando intervenções no local. A autarquia também informou sobre a situação para as empresas situadas naquela região, para que tomem as providências necessárias.