Túnel do Dornelas ganha nova iluminação e fica mais seguro

00:00 /

1X

Além de aumentarem segurança, novas luminárias de LED instaladas pela Prefeitura de Muriaé no local também geram mais economia para o município

A região do túnel do Dornelas agora também está iluminada com LED. Em serviço realizado através da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Muriaé concluiu na última semana a instalação de 29 luminárias nos arredores do local – duas delas dentro próprio túnel, garantindo assim mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

“A região do túnel sempre foi muito escura e era bem perigoso passar por ali à noite”, afirma o morador Gustavo Augusto. “Agora, com a nova iluminação, melhorou bastante. E todos com quem converso também estão muito satisfeitos”, completa Valéria Pereira, que também reside no Dornelas.

Além da segurança, as luminárias de LED também vão trazer mais economia para a cidade, já que este tipo de iluminação consome cerca de 70% menos energia do que as lâmpadas tradicionais. O fluxo luminoso (ou seja, a área abrangida pela luz) também é maior, sendo capaz de iluminar mais locais com o mesma quantidade de postes.