Única será inaugurada dia 3 de novembro no antigo Sesi

00:00 /

1X

Unidade reunirá, em um só lugar, toda gestão da política de assistência social do município

Única funcionará na Avenida Silvério Campos, 258, Safira (antigo Sesi)

A gestão e os serviços oferecidos pela política de assistência social estarão reunidos em um só lugar. No dia 3 de novembro (domingo), a Prefeitura vai inaugurar a Unidade Integrada da Cidadania e Ação (Única) – Gilcéa do Carmo Grammatikopoulos, que será instalada no antigo Sesi, no Safira.

O Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), o qual realiza o cadastro para acesso aos programas sociais e CadÚnico (requisito para inserção no Bolsa Família) e o plantão social, que atualmente funcionam ao lado do prédio da Fundarte, também serão transferidos para a Única. O horário de funcionamento será mantido.

Além disso, o espaço ficará aberto das 7h às 22h durante os finais de semana e feriados após a inauguração, para a população poder usufruir do local para momentos de lazer e de convivência.

As atividades físicas e recreativas da Escola Municipal Ricardo Oliveira Morais de Azevedo também serão realizadas na Única, assim como o projeto Shotokan Karatê Do, entre outros projetos sociais.

A festa de inauguração será das 8h às 11h e terá diversas atividades recreativas e culturais para as crianças. A entrada é gratuita.