Vacinas contra gripe estão temporariamente esgotadas em Muriaé

Nova remessa de doses deve chegar ainda nesta semana, mas será destinada para idosos acamados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as doses de vacina contra gripe comum que foram enviadas para Muriaé já estão esgotadas. Assim, a vacinação está temporariamente paralisada até que cheguem novas doses.

Em razão da antecipação da campanha, o Ministério da Saúde está distribuindo as vacinas de forma gradativa, de acordo com o ritmo da produção. Em Muriaé, são 30 unidades básicas de saúde, e cada uma recebeu apenas 100 doses da imunização nesta segunda remessa.

Mas atenção: esta vacinação não protege contra o coronavírus. A campanha é para imunizar contra a gripe comum.

Campanha especial – Mais vacinas devem chegar ainda nesta semana, mas esta será uma remessa destinada para idosos acamados. Por orientação do Ministério da Saúde, o objetivo é fortalecer o sistema de defesa das pessoas que estão com o organismo mais enfraquecido.