Vagas para oficinas de gastronomia se esgotam no primeiro dia de inscrições


Interessados em participar de cursos de culinária do Senac terão nova oportunidade durante Festival Gastronomia na Serra, em agosto

Sucesso total. As 120 vagas para as oficinas de gastronomia que serão ministradas no fim de julho em Muriaé se esgotaram já no primeiro dia de inscrições, iniciadas na segunda-feira (8). Os cursos vão acontecer entre os dias 23 e 26 de julho, na carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que estará em funcionamento na Praça João Pinheiro. A vinda da unidade móvel para a cidade é fruto da parceria entre a instituição e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundarte e do Demsur.

Ao todo, serão oferecidas oito oficinas gratuitas, todas na área de gastronomia: Hamburger Gourmet; Pães, Roscas e Bolos; Massas e Molhos; Salgados e Doces para Festas; Carnes e Petiscos; Comidas Típicas de Boteco; Culinária Mineira à Base de Café; e Alimentação Saudável com Reaproveitamento de Alimentos. Cada turma será formada por 15 alunos.

Nova oportunidade –  Quem não conseguiu se inscrever para as aulas na carreta-escola terá, já na semana seguinte, uma nova chance de aprender técnicas para aplicar na culinária. De 1 a 4 de agosto, o Senac estará novamente no município, desta vez presente na nona edição do Festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.