Visando período chuvoso, Prefeitura lança Plano de Contingência


Visando período chuvoso, Prefeitura lança Plano de Contingência

 
 
00:00 /
 
1X
 

Objetivo é antecipar ações para evitar transtornos durante as chuvas

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), lança o Plano de Contingência 2019/2020 para o período chuvoso, compreendido entre os meses de outubro a março. O Plano tem como principal objetivo prevenir tragédias em decorrência das chuvas, assim como de aumentar rapidez na resposta e minimizar impactos.

Contendo medidas preventivas e de ação, o Plano de Contingência apresenta dados de pessoas e instituições a serem contactadas em caso de inundações, enchentes, alagamentos, deslizamento de encostas, entre outros, para atendimento e abrigo às vítimas, assim como a estrutura disponível para atendimento.

“O Plano traça os procedimentos a serem adotados de imediato pelos órgãos e entidades envolvidas nos caso de sinistros, a fim de obter resposta rápida a emergências e desastres relacionados a eventos naturais”, frisa o coordenador da Defesa Civil de Muriaé, Leandro Cunha.

Vale lembrar que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 98826-9846.

Nupdec – Também se preparando para o período chuvoso, recentemente a Defesa Civil de Muriaé criou o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). Este Núcleo é formado por representantes do poder público e moradores de bairros para apoiar entidades no atendimento a ocorrências.