1ª Rodada de Negócios do Centro de Distribuição acontecerá nesta quarta (23)

As secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizarão em parceria com Emater; Sebrae e Sicredi a 1ª Rodada de Negócios do Centro de Distribuição Municipal. O encontro será no Tatersal do Sindicato Rural de Muriaé, no dia 23 de junho, à partir de 14 horas.

O objetivo é incentivar empresários e compradores do segmento de bares, restaurantes, hotéis e hospitais a adquirirem mercadorias dos produtores da Agricultura Familiar. “Hoje temos diversos produtores inscritos na Agricultura Familiar que produzem hortaliças e verduras; legumes como mandioca, berinjela, jiló, quiabo e chuchu, assim como fruticultores que precisam vender sua produção diretamente aos compradores, sem a presença de intermediários”, explicou Carlos Kneip, secretário Interino de Agricultura.

Movimentar a produção e ampliar o mercado para os produtores rurais é um dos objetivos da Prefeitura de Muriaé. “É preciso movimentar o mercado local, oferecendo oportunidades aos produtores e auxiliando proprietários do comércio local a adquirir bons produtos, obtendo melhores condições. Nosso propósito é que o dinheiro circule dentro do próprio município”, ressaltou.

Para viabilizar a 1ª Rodada de Negócios, a Prefeitura contará com instituições parceiras e cada uma delas levará um tipo de benefício para os agricultores. A Emater fornecerá consultoria sobre adubação e cuidados com hortifrutiranjeiros, legumes e frutas, o Sicredi estará oferecendo financiamentos para ampliação da produção e o Sebrae entrará com a logística para incentivar o crescimento ordenado do segmento de mercado.