Trânsito em região movimentada de Muriaé terá alterações a partir de segunda; veja o que muda


A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, o trânsito no trecho compreendido entre os acessos aos bairros Hélio Araújo (antigo “Bico Doce”), João XXIII, Augusto de Abreu e final da rua Santa Rita terá alterações significativas.

As modificações se tornaram necessárias devido à abertura de um novo empreendimento comercial de grande porte naquela região, a fim de se evitar acidentes e congestionamentos no local.

As principais mudanças acontecem em três endereços, que passarão a ter mão única:

Rua José Augusto de Abreu
Trecho: a partir do trevo das ruas Santa Rita e São Sebastião até a rotatória existente no cruzamento com a Avenida Silvério Campos;
Nova direção: sentido único em direção ao Safira.

Avenida Silvério Campos
Trecho: parte inferir, ao lado da estação de tratamento de esgoto
Nova direção: sentido único em direção à Avenida José Máximo Ribeiro

Avenida José Máximo Ribeiro
Trecho: entre a Avenida José Máximo Ribeiro e o trevo de acesso ao antigo Colégio CEM
Nova direção: sentido único em direção ao Centro

Veja o que mais muda:

RUA SANTA RITA – SENTIDO CENTRO PARA O JOÃO XIII

Quem seguir pela rua Santa Rita em direção ao bairro João XXIII não poderá mais fazer o caminho habitual.

A partir de segunda-feira, será necessário entrar à direita, no trevo que sai em frente ao antigo colégio CEM e prosseguir pela rua José Augusto de Abreu até a rotatória.

O caminho para o João XXIII será então pela parte inferior da Avenida Silvério Campos (ao lado da estação de tratamento de esgoto) e, posteriormente, pela Avenida José Máximo Ribeiro.

 

SAÍDA DA RUA SÃO SEBASTIÃO – RETORNO PARA O CENTRO

Quem estiver na saída da rua São Sebastião e quiser retornar para o Centro pela rua Santa Rita não poderá mais virar à esquerda naquele ponto do trevo.

O caminho mais curto passará a ser pela Euzébio Pereira (em frente ao antigo Colégio CEM), saindo na lateral do posto de combustível.
Outra opção, porém mais longa, é percorrer a rua José Augusto de Abreu até a rotatória e ali virar à esquerda para o trecho inferir da Avenida Silvério Campos.

 

SAÍDA DA RUA CECÍLIA MEIRELES – SENTIDO SAFIRA E JOÃO XXIII

Ao sair da rua Cecília Meireles (bairro São Gotardo) em direção aos bairro Safira e João XXIII, o caminho habitual de conversão simples à esquerda não será mais permitido.

A partir de segunda-feira, será necessário seguir em direção ao trevo do antigo colégio CEM, percorrer a rua José Augusto de Abreu até a rotatória.

A partir daí, quem for para o Safira (ou bairros adjacentes) basta seguir à direita ou em frente, enquanto quem tiver o João XXIII como destino deverá convergir à esquerda.

 

AVENIDA JOSÉ MÁXIMO RIBERO – SENTIDO JOÃO XXIII PARA O SAFIRA

Para ir do João XXIII para o bairro Safira, não será mais permitido entrar à esquerda pela Avenida Silvério Campos, uma vez que esta via será de mão única.

Assim, os motoristas deverão seguir até o trevo da rua Santa Rita e convergir à esquerda, em direção ao antigo Colégio CEM.

 

SAÍDA DO SAFIRA – EM DIREÇÃO AO CENTRO

Para seguir do bairro Safira e proximidades para o Centro de Muriaé, não será mais permitido passar pela rua José Augusto de Abreu.

Será necessário descer o trecho inferior da Avenida Silvério Campos, chegando então na Av. José Máximo Ribeiro.

Outra opção, porém mais longa, é dirigir pela parte superior da Av. Silvério Campos em direção à Barra, para então seguir rumo ao Centro.