Muriaé tem 150 vagas para curso técnico gratuito em Enfermagem; saiba como se inscrever

Já estão abertas as inscrições para o curso técnico em Enfermagem, que será oferecido gratuitamente em Muriaé através do programa “Trilhas de Futuro”.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de agosto pela endereço virtual trilhasdefuturo.mg.gov.br/. Quem não tiver acesso a internet pode pedir auxílio em qualquer escola da rede estadual situada no município para realizar o cadastro.

<a href="https://www.freepik.com/photos/hand">Hand photo created by master1305 - www.freepik.com</a>

Imagem ilustrativa / Freepik

O Governo de Minas disponibilizou 150 vagas para Muriaé. A inclusão do município no programa Trilhas de Futuro foi conquistada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer formação profissional totalmente gratuita aos muriaeenses. Uma nova oportunidade de início ou recomeço na vida profissional.

Podem se inscrever as pessoas que se enquadram em qualquer um dos seguintes critérios:

– Estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (rede pública ou particular);

– Alunos de qualquer período de Ensino Médio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA);

– Pessoas que já concluíram o Ensino Médio em escola pública ou particular.

As aulas estão previstas para começar até a primeira semana de novembro e vão acontecer no CECAP – Centro de Capacitação Profissional de Muriaé. Os alunos participantes também receberão bolsa semanal de R$54,00 para auxílio nas despesas de alimentação e transporte.