Atendimentos aos desalojados são realizados hoje no Santana, José Cirilo e Barra

Cestas básicas e material de limpeza continuam a ser distribuídos pela Prefeitura, nesta quinta-feira (7), às famílias afetadas pelas chuvas. Os atendimentos iniciaram pelo bairro Santana e irão para José Cirilo e Barra. A Secretaria de Desenvolvimento Social está com equipes nas ruas entregando gradativamente. Pela manhã, foram distribuídos 141 cestas e 170 kits.

Na parte da tarde, as equipes vão atender ao José Cirilo. Todas as famílias cadastradas vão receber cestas básicas, colchões e produtos de limpeza.

As informações da SMDS são que há grande probabilidade das equipes chegarem a outras ruas do bairro da Barra, ainda hoje. Na localidade, algumas ruas já foram atendidas, como a Belisário e adjacências. Os caminhões estão sendo carregados sucessivamente.

“Estas famílias perderam tudo no Santana, José Cirilo, Barra e, para amenizar a dor e melhorar as necessidades ao menos para limparem suas casas, higiene pessoal e ter onde dormir”, frisa a secretária da pasta, Eveline Amaral.

Os kits limpeza são montados com balde, vassoura, água sanitária, rodo, esponja de aço, sabão em barra e em pó, desinfetante e pano de chão. Os kits higiene, que ainda serão distribuídos incluem sabonete, pasta e escova de dente, shampoo e papel higiênico.